O segmento running não é o único em que a Athletic Sports pretende se posicionar no mercado brasileiro. Apesar de seus maiores esforços estarem direcionados aos corredores, a marca também conta com produtos destinados ao basquete e ainda ao futebol. ?Nós temos chuteiras para futebol de campo e society, mas um mercado que a gente vê chance de crescimento, até por ser pouco explorado, é o basquete. Ele até tem um baixo consumo, mas pode ser trabalhado com mais facilidade, já que conta com pouca concorrência?, revela Ricardo Gracia, diretor de desenvolvimento de produtos e marca no Brasil da Athletic Sports. Já no futebol, a marca não possui grandes planos para divulgar sua presença neste esporte para este ano. Porém, conforme for a aceitação inicial do público pelos produtos, a estratégia para 2008 será mais agressiva, mas isso não significa uma parceria com algum clube. ?Eu já vi empresas que se associaram a clubes e, por conta de problemas financeiros, prejudicaram a marca. Esses clubes não tinham uma situação idônea, então o foco é procurar parceiros com outro poder de expressão, o que é melhor do que gastar uma fortuna em uma mídia [clube] que não me traria um resultado efetivo?, completa Gracia.