O Atlético-MG vive, atualmente, um paradoxo. Os principais projetos de marketing do clube para esta temporada estão parados, por conta de uma auditoria interna. Em compensação, os mineiros trabalham para achar um patrocinador já pensando em seu centenário, que acontece em 2008. Atualmente, o clube mineiro negocia com quatro empresas e espera anunciar, até a próxima semana, o nome do novo patrocinador. O acordo possivelmente terá validade até o fim do próximo ano. “Nós estamos conversando atualmente com quatro empresas, que apresentaram valores próximos do que estamos querendo. Uma é a MRV [Engenharia, atual patrocinadora do clube], e as outras três são empresas de São Paulo”, revela Álvaro Cotta, diretor de marketing do clube mineiro. A pressa em fechar com o novo patrocinador, segundo o dirigente atleticano, é motivada também pelo término do contrato com a MRV no final deste mês de abril. “Nós iremos fazer o lançamento da nova coleção para o uniforme do Campeonato Brasileiro até o fim de abril e, para isso, precisamos ter uma definição [em relação ao patrocinador]. Não podemos demorar muito”, explica Cotta. Desde janeiro, quando o Atlético-MG anunciou que a Muriel iria estampar sua marca nas mangas da camisa atleticana, tiveram início especulações em torno da empresa que seria a patrocinadora principal da equipe. Um dos nomes que ganhou mais força nesse período foi a operadora de telefonia móvel Tim, mas o dirigente do clube mineiro afirmou que nunca negociou com a empresa. Além do patrocínio, o Atlético-MG também busca um novo fornecedor de material esportivo, que ficará responsável pelos lançamentos que marcarão o centenário do clube mineiro. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Adidas foi uma das empresas interessadas, mas um acordo não foi fechado. No último mês, a diretoria atleticana confirmou que a Filon seguirá produzindo os materiais esportivos, que são assinados pela Diadora, até o fim desta temporada. Mas já adiantou que uma nova empresa assumirá a função em 2008. Em fevereiro, o Atlético-MG anunciou uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), que já realizou trabalhos para o governo mineiro e iria fazer uma grande auditoria nas contas do clube. Por conta disso, diversos departamentos tiveram suas ações paradas ou reduzidas, como o marketing. A previsão é de que até o final de maio, quando a auditoria terminar, a situação se normalize.