O Atlético Mineiro segue sem um acerto referente ao patrocinador que estampará sua marca no uniforme do clube. Na edição desta semana da revista “Veja”, o colunista Lauro Jardim noticia que a Fiat já teria fechado e pagaria R$ 6 milhões pelo acordo. “Nós esperamos que uma definição aconteça até o fim desta semana e por enquanto continuamos sem parceiros. Essa notícia [do acerto com a Fiat] não foi boa, pois acaba assustando as outras empresas que estamos conversando”, afirma Álvaro Cotta, diretor de marketing do Atlético. O executivo, porém, confirma as negociações com a Fiat, a MRV (parceira em 2007) e uma terceira empresa do ramo de eletrônicos. Essa companhia, cujo nome ainda é mantido em sigilo, seria a Samsung, que no fim do último ano deixou de patrocinar o Corinthians. O valor citado na “Veja”, no entanto, não fogem tanto do que o clube mineiro pretende ganhar com o patrocínio. Segundo Cotta, o Atlético pretende ganhar “um pouco mais que R$ 6 milhões”. Essa definição, inclusive, deve sacramentar a procura ou não por um segundo parceiro, que iria estampar sua marca nas mangas da camisa atleticana. A Lotto já está confirmada como fornecedora de material esportivo para a temporada. Paralelamente à definição do novo patrocinador, o Atlético já definiu que irá apresentar oficialmente todo o seu projeto para as comemorações do seu centenário no dia 12 de fevereiro, uma terça-feira.