A Audi será a patrocinadora oficial do setor de automóveis dos Jogos Olímpicos de Pequim, que serão realizados na capital chinesa em agosto de 2008. Pelo acordo, que não teve seus valores revelados, a montadora terá que disponibilizar mais de mil veículos dos modelos A6L, A8L e Q7 para o transporte das delegações e convidados durante o evento. “Já é uma tradição para a Audi apoiar acontecimentos esportivos de alto nível ao redor do mundo. A associação às Olimpíadas de Pequim é mais um passo nessa trajetória, uma oportunidade perfeita para mostrar os valores da Audi em relação à esportividade e à inovação, assim como a posição que ocupa como fabricante de veículos de primeira classe”, disse Werner Eichhorn, diretor-geral da divisão de vendas da marca na China. Com o patrocínio, a marca dos quatro aros quer enfatizar as atividades culturais destinadas a comunicar os ideais do movimento olímpico em todo o mundo. O programa “Paixão pelo Movimento” inclui planos para vários acontecimentos culturais durante o evento, como a realização de shows com os grandes nomes da música no país no período da realização dos Jogos. Antes e depois da competição, a atenção também estará focada nos empregados e donos de concessionárias Audi. Serão realizadas 124 exposições em 87 cidades de várias partes do mundo. O projeto, chamado de “Lugar Olímpico”, vai combinar uma série de atividades de marketing associadas à venda de carros da marca. A campanha terá o apoio de outros patrocinadores dos Jogos, como Adidas e Air China. O objetivo é promover o evento e motivar os distribuídores e funcionários da multinacional.