Satisfeito com a evolução do primeiro ano de cooperação com a Unicef, o Barcelona decidiu renovar o acordo com a entidade por mais cinco anos. O valor do aporte do time catalão continuará sendo de 1,5 milhão de euros (R$ 3,9 milhões) por temporada. “O clube tem obrigação de devolver à sociedade parte do que ela dos dá. A melhor forma de fazê-lo é utilizando o futebol como ferramenta para levar esperança a milhões de crianças vulneráveis em todo o mundo”, disse Joan Laporta, presidente do Barcelona, em entrevista coletiva. A parceria entre Barcelona e Unicef teve início em agosto do ano passado. Tradicionalmente, o uniforme da equipe nunca exibiu nenhuma espécie de marca ou símbolo. A iniciativa, até então inédita, causou alvoroço no mundo do futebol e ganhou outro adepto na América Latina: o Boca Juniors. O contrato com o time argentino prevê a doação de US$ 1 (cerca de R$ 2) para cada camiseta vendida do campeão da Libertadores à Unicef. A Nike, fornecedora de material esportivo da equipe, assegura a quantia mínima de US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 3,6 milhões) ao longo dos dois anos de contrato.