Dona de uma equipe de vôlei na Superliga feminina, a Blausiegel vai aproveitar a exposição na Rede Globo para garantir visibilidade além das quadras. Nesta terça-feira, a empresa anunciou que a compra de cotas de patrocínio para quatro eventos na rede de televisão custaram cerca de R$ 2,69 milhões. O acordo inclui exibição nos intervalos das disputas do Campeonato Paulista, do Final Four, da Copa do Brasil de Vôlei e da temporada 2008/09 da Superliga feminina. A idéia da companhia, que fechou todo o pacote há pouco menos de um mês, é corroborar sua presença na modalidade. ?A nossa estratégia é reforçar ainda mais a presença da marca Blausiegel por meio do patrocínio esportivo. O valor faz parte dos gastos de R$ 14 milhões previstos para o ano de 2008, isso sem contar o investimento de R$ 9 milhões que estão diretamente ligados ao esporte?, disse Marcelo Hahn, CEO da Blausiegel. Os acordos com a Globo foram fechados por intermédio das agências MultiSolution e Pró3Sports, que administram, respectivamente, o marketing geral e o marketing esportivo da Blausiegel. A estréia da empresa no vôlei aconteceu no ano passado, quando fez uma parceria com o Pinheiros e terminou a Superliga na terceira posição. Neste ano, ao lado de São Caetano, a marca aposta em campeãs olímpicas como Fofão, Sheilla e Mari para crescer dentro e fora das quadras.