A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode anunciar nos próximos dias um contrato de patrocínio para o ?naming right? do Campeonato Brasileiro da Série A. A entidade negocia com algumas empresas a propriedade, e o acerto deve acontecer em breve. Segundo a revista ?Exame?, o Banco do Brasil é quem está próximo do acerto. A informação não é confirmada pela CBF, mas também não foi negada por seu assessor de imprensa, Rodrigo Paiva. ?Existe mais de uma possibilidade. A CBF só vai falar quando tiver fechado alguma coisa. O assunto está sendo trabalhado pelo nosso departamento de marketing?, afirmou Paiva. A negociação está sendo conduzida por José Salim, diretor do departamento, sem a participação do Clube dos 13. Segundo a Máquina do Esporte apurou, outras empresas também negociam para dar nome à competição. Entre elas está a Nestlé, que entre 2005 e 2007 tinha um acordo para patrocinar 80 partidas do campeonato a partir do subsídio na venda de ingressos. A empresa decidiu, em 2008, modificar seu relacionamento com o torneio. Um dos caminhos pode ser ?batizar? o Brasileirão, coisa que não acontece desde 2002. Naquele ano, o torneio foi chamado de Brasileirão Visa. A bandeira de cartão de créditos patrocinou curiosamente a última edição disputada no sistema de mata-mata.