CAF muda visual e atrasa mkt para 2010

A 27ª edição da Copa Africana de Nações acontecerá em janeiro de 2010, em Angola. No entanto, o evento ainda não tem uma campanha consistente de marketing e publicidade. O motivo: uma mudança no visual da Confederação Africana de Futebol. Disposta a revitalizar sua marca, que em 2010 estará em evidência com a Copa do Mundo da África do Sul, a CAF reformulou seu logotipo e toda a parte visual de sua comunicação. Por isso, a promoção e as ações de marketing relacionadas à Copa Africana de Nações devem ser condizentes com a nova proposta da entidade. ?Não podemos lançar campanhas sem estarmos autorizados pelas entidades que supervisionam o evento. É uma importante mudança de imagem para a Confederação Africana?, disse António Mangueira, diretor-executivo do comitê organizador da Copa Africana de Nações. Com restrições para a comunicação visual relacionada ao evento, o comitê organizador da Copa Africana de Nações concentra suas ações em iniciativas que não dependam da promoção. Na última quarta-feira, por exemplo, o grupo lançou duas ações em entrevista coletiva: o nome do novo estádio da cidade de Lubango e a mascote do torneio serão definidos a partir de sugestões do público.

Sair da versão mobile