A fabricante de cervejas Carling vai parar de estampar sua marca nas camisetas infantis de Rangers e Celtic, times que formam o clássico conhecido como ?Old Firm?, em alusão à grande movimentação de dinheiro que se tem em torno jogo de uma das maiores rivalidades do mundo. A marca patrocina os dois maiores times da Escócia desde 2003 e resolveu parar de estampar sua marca quase dois anos antes de uma lei que proíbe o anúncio de bebidas alcoólicas em camisas infantis entrar em vigor. “Nós ouvimos os pedidos do consumidor e também os que foram feitos pelo governo. Acredito que esta seja apenas uma das nossas ações que estão sendo feitas ou que ainda vão ser feitas”, disse o Mark Hunter, o CEO da Coors Brewers, grupo dono da Carling. Apesar do problema com camisas de criança, o patrocínio seguirá firme para as camisas dos adultos. Pelo menos é o que diz Hunter. “É uma importante parte de nossos anunciantes. Achamos que com as camisas de Ranger e Celtic atingimos um público legal e que gostam do nosso produto”, finaliza Hunter.