A Associação do Futebol Argentino (AFA) teve a segunda baixa em menos de três meses no seu painel de patrocinadores. Após a saída da Mastercard, em dezembro, o Carrefour anunciou nesta terça-feira que não vai renovar o contrato com a entidade. O acordo entre a rede de supermercados francesa e a organização que rege o futebol na Argentina havia expirado em 31 de dezembro. A boa relação entre as duas partes, porém, estendeu a negociação até o início deste mês, quando a empresa optou por não continuar apoiando a seleção argentina de futebol. Segundo o site InfoBAE.com, fontes da AFA revelaram que o rompimento aconteceu após mudanças no departamento de marketing do Carrefour. A nova direção não concordou com o valor pedido pela Puntogol, agente comercial da entidade. Os US$ 3 milhões (R$ 6,3 milhões) anuais pedidos pelos argentinos fizeram naufragar a possibilidade de ampliação o acordo. O contrato anterior previa o aporte de US$ milhões (R$ 4,2 milhões) por ano. O Carrefour patrocinava a seleção argentina desde 2002. Com a saída da rede de supermercados e da Mastercard, a Puntogol deverá rever a estratégia de patrocínios e recomeçar a busca por outras duas empresas de peso que cubram o vazio financeiro que deixaram as antigas parceiras.