CBF busca patrocínio para Copa feminina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu no final de semana a forma de disputa da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O torneio organizado pela entidade terá início no dia 25 de outubro e final prevista para o dia 9 de dezembro. Para promover a competição, a CBF anuncia que busca patrocinadores. O apoio de uma empresa é considerado fundamental para a realização do evento. Para isso, a CBF busca dar maior visibilidade à competição realizando a final uma semana após o término do Campeonato Brasileiro masculino. Ainda resta para a CBF definir quantas equipes vão disputar a competição, já que caberá a cada federação estadual escolher os clubes participantes. A previsão é que o número fique entre 18 e 22, e a intenção é aproveitar, nesta edição, as equipes já existentes. O formato escolhido é de duas fases. A primeira é regionalizada, com partidas de ida e volta com sistema eliminatório. Avançam para a etapa seguinte, que será realizada em uma sede única, oito clubes. As equipes finalistas serão divididas em dois grupos de quatro. Dois clubes de cada grupo vão para as semifinais e os vencedores disputam o título. O futebol feminino passou a despertar grande interesse depois do desempenho da seleção brasileira no Pan-Americano e na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

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