A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) irá formalizar o seu contrato com a Mizuno no próximo dia 10. Para isso, uma delegação da entidade viaja ao Japão neste domingo para se reunir com executivos da empresa. O acordo terá duração de quatro anos e os valores não foram divulgados. Com o contrato, o judô brasileiro se prepara para ganhar uma nova coleção de roupas. A previsão é que as peças sejam lançadas no início de janeiro. ?Atualmente nós temos cerca de 25 milhões de praticantes do judô no Brasil, o que gera uma expectativa muito grande a nós. Para atender essa demanda, teremos produtos em oito mil pontos-de-venda espalhados por todo o país?, afirma Mauricio Santos, diretor de marketing da CBJ. Apesar de ser formalizado apenas neste mês de dezembro, o acordo com a Mizuno já estava acertado desde setembro, quando a empresa e a CBJ firmaram a parceria após a realização do Mundial de Judô, no Rio de Janeiro. Além da Mizuno, a entidade que comanda o judô brasileiro conta ainda com o apoio da Infraero e da Scania. O objetivo da CBJ é trabalhar com um orçamento que gire em torno de R$ 10 milhões anuais.