O ciclismo tem sido associado a esc”ndalos de doping e, por conta disso, várias empresas têm se afastado do esporte. Porém, indo na contramão desse processo, duas empresas decidiram apostar na modalidade. Primeiramente, a equipe norte-americana de ciclismo High Road fechou um contrato de três temporadas com a Columbia Sportswear. A marca de equipamentos esportivos irá substituir a T-Mobile a partir de julho, no início da Volta da França. A tradicional competição européia é outro setor do modalidade que firmou nova parceria. A Amaury Sports, empresa que organiza o evento, terá o patrocínio do Anschutz Entertainment Group. Porém, os dois acordos não estavam nos planos dos dirigentes. Bob Stapleton, dono da High Road, disse que o patrocínio foi inesperado e bem-vindo. Para o mandatário, a intenção da equipe era buscar novos colaboradores somente após a Volta da França. Mas as conversas com a Columbia foram retomadas há três semanas. Em crise, várias empresas já haviam retirado seus patrocínios do ciclismo e a projeção de prejuízo da modalidade chegaria a 100 milhões de euros (R$ 249,5 milhões). Empresas como Crédit Agricole, Liberty Seguros, Würth, Man AG e Gerolsteiner são exemplos de marcas que tinham desvinculados seus nomes do esporte.