Apesar do número de eventos previstos para a cidade de São Paulo ter aumentado nos últimos anos, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 continua sendo o principal atrativo da semana. A corrida que definirá a temporada deve movimentar R$ 203 milhões este ano, cerca de 35% a mais do valor registrado em 2006, quando foram contabilizados R$ 150 milhões. Segundo dados da São Paulo Turismo (SPTur), o público deve aumentar 9% em relação à prova disputada no ano passado, vencida pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Os três dias de evento devem ser seguidos por um total de 120 mil pessoas. A prova deve gerar ainda R$ 12 milhões para outras cidades do estado e R$ 25 milhões para outros estados do País, de acordo com matéria publicada pelo jornal “Gazeta Mercantil”. Os ingressos, que estão praticamente esgotados, custam entre R$ 300 e R$ 1,8 mil. Em todo o mundo, aproximadamente 400 milhões de telespectadores devem acompanhar a briga entre Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen pelo título. No Brasil, a transmissão do GP pela Rede Globo terá o patrocínio de Banco Real, Nova Schin (Schincariol), Petrobras, Renault e Tim. Cada empresa pagou R$ 46,9 milhões para associar sua marca ao evento. Todas têm uma série de ações promocionais programadas para os sete dias que antecedem à corrida.