A iniciativa do Cruzeiro de investir num departamento de marketing próprio, sendo ele responsável pela gestão de todos os contratos comerciais do clube, é uma repetição da fórmula de sucesso do Manchester United. Em meados dos anos 90, o clube inglês revolucionou o marketing no futebol ao dispensar a terceirização dos serviços de licenciamento de produtos, e criou uma estrutura própria para cuidar da gestão de qualquer artigo com a marca Manchester. A partir disso, o clube inglês teve um salto nas suas receitas. Em cerca de cinco anos, o faturamento com os artigos licenciados saltou de US$ 1 milhão para US$ 100 milhões em 1997, sendo que a revista do clube era a terceira publicação mais vendida na Europa.
Clube repete tática do Manchester
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05