A liga inglesa de futebol continuará a ser patrocinada pela Coca-Cola pelos próximos três anos. Segundo o “Soccer Investor”, a companhia quer usar a competição como plataforma para divulgar os refrigerantes da marca e a bebida isotônica Powerade. “A Coca-Cola é uma das marcas mais importantes do mundo e uma das mais adoradas, com grande influência do suporte dado pelo futebol. Com a ajuda da Powerade e da Coca-Cola Zero, estamos olhando para frente, tentando aprofundar as parcerias que construimos com as comunidades ao redor do mundo”, disse Steve Cumming, responsável pelo departamento de patrocínio da companhia no Reino Unido. Com o novo contrato, a marca vai seguir liderando o ranking das empresas que mais investem no futebol. A Coca-Cola patrocina a liga inglesa desde 2004, quando lançou a campanha “Club Colours”, que mudava as cores do logo de acordo com o distintivo das equipes. A iniciativa foi estendida às equipes naciones durante a Copa do Mundo da Alemanha, no ano passado. A empresa também exibia sua marca nas placas de publicidade ao redor do campo durante a competição. Além disso, a Coca-Cola é patrocinadora dos campeonatos da Uefa, da Inglaterra e do atacante inglês Wayne Rooney.