A crise econômica do mundo atingiu clubes, equipes, esportes e entidades, mas tem órgãos que parecem não se preocupar com o atual momento das finanças globais. O Comitê Olímpico Internacional (COI) não deverá ter cortes em suas receitas, mesmo que seus patrocinadores passem por dificuldades, segundo a agência ?Reuters?. Para o chefe de marketing da entidade máxima do esporte mundial, Gerhard Heiberg, a crise não afetará os principais contratos, mesmo após alguns atuais parceiros como a Visa avisarem que não estão imunes aos acontecimentos. Entre 2005 e 2008, a receita do COI foi de US$ 3,5 bilhões. Desse valor, mais de US$ 800 mil vieram dos principais patrocinadores como a Coca-Cola, a Visa, a Panasonic, a Samsung e o McDonald”s. Para o dirigente, os valores investidos deverão aumentar para o próximo ciclo olímpico entre 2009 e 2012. Heibertg acredita que a quantia dos patrocinadores superará a casa de US$ 1 bilhão.