O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Panasonic anunciaram nesta segunda-feira a renovação do seu contrato de patrocínio até 2016. Os valores do novo compromisso não foram divulgados, mas estima-se que a negociação tenha girado em torno de US$ 70 milhões por ciclo olímpico. “Estamos agradecidos à Panasonic por seu patrocínio de longa duração ao Movimento Olímpico. Durante anos, a empresa nos deu apoio vital com sua tecnologia digital e experiência. Desejamos continuar juntos no futuro”, disse Jacques Rogge, presidente do COI. A parceria entre a entidade e a empresa japonesa teve início em 1985. O acordo terminaria no ano que vem, mas a Panasonic decidiu ampliar o vínculo por mais nove anos. Coca-Cola, Atos Origin, GE, McDonald”s, Omega, Visa e Samsung são os outros patrocinadores do organismo olímpico. Em comunicado, o COI ressaltou que nesse período serão disputados os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008; os Jogos de Inverno de Vancouver e Sochi, em 2010 e 2014, além das Olimpíadas de 2016, cuja sede é pleiteada pelo Rio de Janeiro.