O Internacional inaugurou, nesta quarta-feira, um novo quiosque de venda de produtos oficiais, em parceria com a Reebok, no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. O lançamento faz parte da estratégia de marketing do clube em relação a licenciamentos e lojas, traçada com sua fornecedora de material esportivo durante a renovação do contrato. Em abril, a Reebok assumiu o setor de franquias e quiosques do clube, que conta atualmente com 22 estabelecimentos e era administrado anteriormente pela rede Roxos e Doentes. ?Com o apoio da Reebok, lançamos um novo conceito de operação de lojas franqueadas, que servirá de laboratório para outras estruturas?, afirma Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do clube, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. Dentro da nova estratégia estão a inauguração de mais 28 estabelecimentos comerciais por todo o país, entre lojas oficiais, quiosques e ?corners?, dependendo do mercado e da capacidade de investimento e retorno no local. ?Quando a Reebok assumiu, planejamos uma reestruturação no setor de licenciamentos e franquias. Ano passado, tivemos um crescimento de 300% em royalties e aluguel de marca, e projetamos para 2009 um faturamento de R$ 5 milhões a R$ 6 milhões nesse segmento?, completa Avancini.