Como foi antecipado pela Máquina do Esporte na última sexta-feira, o Corinthians acertou com a cervejaria Femsa. Os detalhes do contrato, que estavam sendo discutidos desde a semana passada, foram acertados na última segunda, mas o acordo ainda não foi assinado. Com três anos de duração, o negócio exige exclusividade de vendas dentro do Parque São Jorge, além de algumas ações publicitárias da parceria. A idéia da multinacional mexicana é promover a Sol, principal produto da companhia dentro da estratégia de marketing traçada para o país. O Corinthians agora faz companhia ao São Paulo no rol de parceiros da Femsa. O clube do Morumbi também tem contrato com a maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil. Por contrato, a cervejaria é responsável pela confecção do bar temático do Morumbi em troca de exposição da marca em locais estratégicos, além de também ter exclusividade nas dependências. Com o negócio, a Femsa desbancou mais de uma década de relacionamento do São Paulo com a Ambev, maior concorrente no país. A existência de um valor pode ser a diferença entre os dois acordos. Ao contrário do São Paulo, o Corinthians deve receber um aporte financeiro pela parceria. O montante, porém, não foi divulgado.