Após acertar verbalmente a contratação do jogador Ronaldo, a diretoria de marketing do Corinthians planeja agora um salto mais alto: um acordo de patrocínio com a companhia aérea Emirates Airlines, que já tem atuação similar no Arsenal e na Fifa, entre outros. A companhia, que seguidamente negou o interesse em investir no patrocínio esportivo no Brasil num primeiro momento, poderia fechar com o clube paulista motivada pela presença de Ronaldo. A agremiação paulista, inclusive, já estaria negociando a realização de uma partida amistosa em Dubai com o jogador para 2009, segundo a Máquina do Esporte apurou. ?Para mim, se a gente fecha o contrato com o Ronaldo, aí sim você verá o Corinthians atrás de coisa bem volumosa, atrás de gente grande?, afirmou Luis Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do Corinthians. Quando questionado se a empresa em questão poderia ser uma companhia aérea internacional, o dirigente confirmou: ?Aí sim é um grande nome?. Até o momento, o clube segue trabalhando em busca de um novo contrato de patrocínio com empresas de outro ramo de atuação além da Emirates. Segundo Rosemberg, existem diálogos com companhias do ramo de transportes, alimentos e varejo. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 20 milhões. Com a presença de Ronaldo, porém, as negociações tendem a voltar-se para companhias de porte internacional, contrariando o que o clube vinha fazendo desde a entrada da Medial Saúde, no final de 2007, buscando empresas brasileiras para fazer negócio. ?A marca Corinthians tem um valor. A marca Ronaldo tem outro valor. Juntas, essas duas marcas valem muito mais?, afirmou o dirigente. O atleta terá participação nos eventuais contratos que serão fechados a partir de sua contratação, que deve ser oficializada nesta quarta-feira.