Em mais uma de suas estratégias de marketing, o Corinthians lançou, na manhã desta sexta-feira, o seu novo carro que irá utilizar na Fórmula Superliga. A categoria reunirá 20 clubes, mas apenas 11 já estão definidos, entre eles Milan, Borussia, Flamengo, Olympiacos, Sevilla, PSV e Basel. Só pelo ?aluguel? da marca, a equipe receberá US$ 1 milhão, aproximadamente, R$ 1,7 mi. O presidente do clube, Andrés Sanchez, se orgulha de ser um dos dois times brasileiros escolhidos e garante que ?como tudo no Corinthians, eles querem ganhar o título?. Ainda segundo o dirigente, o dinheiro que pode ser conquistado pela equipe não é o mais importante (o vencedor de cada prova ganhará um milhão de euros, cerca de R$ 2,5 milhões). Para ele, o essencial é expor o nome do clube para o mundo. O diretor de marketing da Fórmula Superliga, José Ramon Oller, segue a mesma linha de raciocínio de Sanchez e explica que o importante é a emoção que o evento proporcionará ao seu público. “Não estamos preocupados com quem vai ganhar a corrida. O importante é o espetáculo. Tanto que serão feitas duas corridas. Aquele que chegar em último na primeira, larga em primeiro na segunda”, explicou Oller. O Brasil só deve fazer parte do calendário da prova em 2009. O piloto do carro, porém, ainda não foi escolhido. Sanchez queria Bruno Senna, que disputa atualmente a Fórmula GP2 pela equipe iSport, mas o sobrinho de Ayrton já negou. Segundo sua assessoria, seria impossível conciliar os dois calendários. *Atualizada às 17h55