Mais que uma estratégia de marketing, o Corinthians adotou, na última quinta-feira, uma postura ímpar ao apostar em Mano Menezes como mote de uma campanha. Ciente do risco de explorar a imagem de um treinador, cargo sujeito à variações de avaliação por parte do público, o clube espera passar uma imagem de credibilidade e pioneirismo com a atitude. A idéia da ?Sou mano do Mano? parte do princípio de que o trabalho está sendo bem feito. A partir daí, o torcedor pode olhar para a iniciativa como uma recompensa do Corinthians ao treinador e um compromisso com o planejamento a longo prazo feito no momento da contratação. ?É muito delicado trabalhar com técnico, sabemos o risco que tem. Mas a gente quer mostrar uma seriedade, e queremos que o público perceba isso. Além disso, podemos capitalizar um direito de imagem que é nosso?, disse Caio Campos, gerente de marketing do clube. No início, o principal produto da campanha é a camisa especial, que segue a linha ?Eu nunca vou te abandonar?, que vendeu mais de 120 mil exemplares no começo do ano. O projeto ainda prevê toalhas, chaveiros e almofadas, entre outras coisas, que façam alusão a Mano Menezes. Essa ampliação, porém, depende do sucesso inicial da empreitada. ?Nós já temos tudo isso organizado. No momento estamos esperando a concepção da camisa para colocarmos nas lojas. Aí vamos ver como o público vai reagir. Se for positivamente, lançamos todo o resto?, completou Caio Campos.