O Corinthians espera encerrar o pior ano de sua história com chave de ouro em termos de marketing. Depois de lançar lojas, agência de turismo e até uma terceira camisa, entre outras coisas, o clube do Parque São Jorge decidiu ?lotear? o uniforme para os fãs na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A idéia, inspirada em ações semelhantes da Fórmula 1, é vender cerca de 400 espaços pré-determinados para os torcedores interessados estamparem uma foto. Cada interessado terá de desembolsar R$ 1 mil para participar do ?mosaico?, que será exposto no jogo de volta à Série A. Com isso, o Corinthians poderá arrecadar cerca de R$ 4 milhões, já que cada jogador de linha vestirá um conjunto de fotos diferente. Apenas o uniforme do goleiro não será incluído na promoção. O novo plano se enquadra na seqüência de ações de interação com o torcedor que o departamento de futebol do Corinthians vem promovendo. Está em andamento, por exemplo, uma votação em que os fãs escolhem qual camisa os comandados de Mano Menezes vestirão no confronto com o Brasiliense, que acontece no próximo dia 16. Nos últimos anos, a venda de espaço de exposição para os torcedores tem sido usual na Fórmula 1. A escuderia Red Bull foi a última a fazer a ação, arrecadando US$ 1 milhão para ajudar pessoas com lesões na medula por meio de sua fundação.