O Corinthians já estipulou o quanto pretende receber da Nike para continuar tendo a multinacional americana como fornecedora de material esportivo do clube. Na última sexta-feira, dirigentes do clube paulista se reuniram com executivos da Nike no Brasil para tratar da reformulação do acordo, vigente até junho de 2009. A proposta corintiana, ao qual a Máquina do Esporte obteve acesso exclusivo, prevê um aumento substancial no valor pago anualmente pela Nike. O Corinthians recebe hoje R$ 5,5 milhões da patrocinadora. A idéia é, a partir do ano que vem, passar a receber R$ 16 milhões. O projeto apresentado pelos corintianos prevê o pagamento, ainda este ano, de mais R$ 11 milhões em dinheiro, sendo R$ 4 milhões destinados para a reformulação do estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. A partir de 2009 que a Nike teria de desembolsar os R$ 16 milhões ao ano para continuar a estampar sua marca no uniforme do clube. A negociação faz parte de uma ofensiva do Corinthians para aumentar o valor pago pela Nike. Desde que o São Paulo renovou com a Reebok, em 2007, por R$ 15 milhões anuais que os clubes de maior torcida do país têm se mostrado insatisfeitos com os valores pagos atualmente. No final do mês passado, o Flamengo rompeu o contrato em vigência com a Nike e assinou com a Olympikus, por R$ 20 milhões anuais. O acordo foi parar na Justiça, e é bem provável que a marca a ser estampada na camisa do clube do Rio de Janeiro seja decidida por uma batalha de liminares. A Máquina do Esporte tentou, nos últimos três dias, entrar em contato com Luiz Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do Corinthians, mas o dirigente não retornou as ligações. A Nike não comenta oficialmente sobre possíveis negociações em curso e, também, afirma que o contrato com o Corinthians segue em vigência até 2009.