O Coritiba deu o pontapé inicial às ações de marketing para as comemorações dos seus 100 anos, que serão completados em 12 de outubro de 2009, com o lançamento de um hotsite e de um selo alusivos à efeméride. A marca do centenário tem elementos que remetem à fundação do clube, aos títulos e a uniformes antigos nas cores verde, branco, azul e amarelo. No ?rodapé?, o slogan ?Ontem – Hoje – Eternamente? faz uma homenagem à fidelidade dos torcedores. Já a página www.coxa100anos.com.br traz o calendário de eventos programados para o ano que vem, além de fotos, vídeos e informações sobre a história do Coritiba. A festa de apresentação dos símbolos do centenário contou com as presenças de Orlando Silva Jr., ministro do Esporte; Hortência, ex-jogadora de basquete; Renata Fan, apresentadora da Rede Record; Beto Richa, prefeito de Curitiba; além de jogadores e dirigentes. ?O objetivo principal da festa foi colocar o Coritiba na imprensa nacional, bem como mostrar às autoridades brasileiras o quanto será importante a marca do Coritiba em 2009 no cenário nacional?, disse Eduardo Jaime, diretor de marketing do clube.