A Rede Globo fechou o seu pacote de cotas de futebol para a TV aberta em 2009. De acordo com a colunista Monica Bergamo, da ?Folha de S. Paulo?, a emissora carioca manteve seus cinco parceiros atuais com um lucro total de R$ 605 milhões. Assim como já aconteceu em 2008, Vivo, Itaú, Casas Bahia, AmBev e Volkswagen serão as patrocinadoras do esporte na rede. Cada uma das empresas teve de desembolsar R$ 121 milhões. Para comemorar os acertos, a Globo publicou, nos jornais ?O Globo?, ?Folha de S. Paulo? e ?O Estado de S. Paulo?, mensagem de agradecimento. Com o acordo, a rede já tem sua grade acertada para o ano que vem, já que também anunciu, na última semana, o fim das negociações pelas cotas do Sportv. Na TV fechada, os parceiros, que terão direito a 11.410 inserções ao longo do ano, serão AmBev, Fiat, HSBC, Ipiranga, Telefônica e Vivo, além da Visa, que acertou o top de cinco segundos. O preço de tabela das cotas do canal era de R$ 24 milhões, e as empresas também são as mesmas de 2008.