Um prédio na av. Paulista e um computador comum serão as ?sedes? do ?II Seminário Aspectos Práticos de Gestão e Marketing Esportivo no Brasil?, promovido pelo Instituto Johan Cruyff. No dia 30 de agosto, graças a uma parceria com a Unilearn, instuição de ensino à dist”ncia, os interessados pelo curso poderão participar do evento pela internet. A idéia é ampliar o público do seminário. Com a mobilidade adquirida, o conteúdo pode pular as limitações físicas da organização, potencializando o número de inscritos nas palestras. Ao longo do dia, três temas-chave serão desenvolvidos. Pela manhã, Caio Medauar, sócio-diretor do Instituto Johan Cruyff no Brasil, falará sobre o público que costuma consumir o produto futebol. Na seqüência, Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, explicará o modelo de gestão de crise correto, baseado em suas experiências como dirigente no próprio clube do Morumbi, no Santos e no Figueirense. Já no período da tarde, Erich Beting, editor-executivo da Máquina do Esporte, e Rafael Plastina, diretor de marketing da Informídia Pesquisas serão os palestrantes, com relação com a mídia e import”ncia da informação nas tomadas de decisões, respectivamente, como assuntos principais. A pouco mais de duas semanas para o evento, a Unilearn já tem inscrições abertas para interessados no seminário, que custa R$ 79 tanto para aulas presenciais como virtuais.