A presença de David Beckham não foi suficiente para chamar a atenção dos asiáticos para um torneio amistoso disputado em Hong Kong, que contou com a participação do Los Angeles Galaxy. O último jogo, realizado no domingo, dia 9, surpreendeu pela indiferença do público local. Apenas 11 mil pessoas pagaram para ver a derradeira partida do astro inglês no continente antes do início da temporada da Major League Soccer (MSL), que começa em 29 de março. O mesmo número de torcedores foi registrado no compromisso anterior do clube americano, em Xangai. Em 2001, durante sua primeira turnê asiática, ainda pelo Manchester United, Beckham causou histeria em passagem por Malásia, Cingapura e Tail”ndia. Dois anos depois, já com a camisa do Real Madrid, mais de mil pessoas foram recebê-lo no aeroporto no Japão. A suposta queda de popularidade de Beckham na Ásia, porém, não o afasta dos patrocinadores. Nesta segunda-feira, a Sharpie anunciou o inglês como seu novo embaixador. ?Ele é um atleta raro que transcende nacionalidade e esporte para obter atenção mundial?, afirmou Howard Heckes, presidente da unidade de negócios da empresa. A marca de canetas ? associada aos autógrafos de celebridades em todo o mundo ? utilizará o jogador em uma nova campanha global de marketing, cuja estréia está prevista para este mês, nos Estados Unidos. América Latina, Europa, Pacífico Asiático e o restante da América do Norte também participarão da ação. ?Sempre gostei de dar autógrafos às pessoas, especialmente desde a época, quando mais jovem, em que eu adorava receber autógrafos dos meus heróis. Adoro usar os marcadores Sharpie, então minha associação com eles é uma escolha natural”, disse Beckham. Os detalhes da parceria, no entanto, só serão anunciados em maio. A Sharpie tem tradição em patrocínios esportivos. Entre os parceiros famosos da marca estão Dale Earnhardt Jr., da Nascar, e os golfistas Arnold Palmer e Gary Player.