A Santa Monica Sports Group, empresa espanhola que atua no futebol, pretende iniciar suas atividades na América Latina. Para isso, a companhia fechou acordo com diversos clubes da 1º divisão do Chile, além de comprar parte da empresa responsável pela gestão da Associação Argentina de Futebol (AFA) e a seleção do país. No Chile, a empresa, que já tinha acordo com cinco clubes, fechou recentemente contrato com o O?Higgins Ñublense e com o Deportes Concepción. A Santa Monica será responsável por toda a área comercial desses times. Já na Argentina, o foco foi a compra de parte da Puntogol Sports Technology & Marketing. A empresa detém os direitos de exploração dos direitos de marketing da AFA e da seleção argentina de futebol até 2014. A Puntogol ST&M é a responsável, por exemplo, do programa de patrocínios da AFA, que inclui os acordos com Adidas, Coca-Cola, Repsol, YPF, Quilmes, entre outros. A empresa pretende aumentar ainda mais seus trabalhos na América Latina, mas os próximos mercados, ou a possibilidade de uma entrada no Brasil, não foram confirmados.