A Mutua Madrileña encabeça o ranking de patrocínios da Fórmula 1 na Espanha, segundo levantamento feito pela agência Carat. No país, a principal categoria do automobilismo é transmitida pela Telecinco. O total de GRP”s (Gros Rating Point – medida de audiência publicitária) da companhia espanhola chega a 1.628. Durante a transmissão das corridas, a Viceroy, com 337 GRP”s, é a que mais causa impacto publicitário, de acordo com o mesmo estudo. Suzuki (336 GRP”s), Sandoz (325), Toyota (305) e Kia Motors (301) completam a lista. Os dados da pesquisa revelam ainda que a Espanha é o país que mais segundos dedicou à publicidade na última prova, somando 1.595 segundos aos comerciais. No ranking de notoriedade dos patrocínios esportivos, o automobilismo se mantém na segunda posição, com 2,5 milhões de menções. O futebol está no posto da preferência, com 5,1 milhões. A marca Vodafone é a que mais tem lembrança espont”nea, com 827 mil citações.