Empresários querem Lei de Incentivo

O envolvimento das empresas com o esporte só será maior com o desenvolvimento da Lei de Incentivo ao Esporte. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada com os empresários associados ao Lide, o Grupo de Líderes Empresariais, comandado pelo empresário João Dória Jr. Durante pesquisa realizada na última quinta-feira com 186 representantes de empresas no 11º seminário do Lide, 65% dos empresários afirmaram que investiriam ou ampliariam o investimento no esporte desde que houvesse a Lei de Incentivo. Além disso, outros 11% disseram que aplicariam a verba desde que ela desse retorno igual ao de outros patrocínios. Por fim, 7% condicionaram o patrocínio a uma maior cobertura da mídia. Essa foi a primeira enquete do gênero feita pelo Lide. Além da pergunta sobre o interesse para o investimento no esporte, a pesquisa tratou sobre o tipo de modalidade que o empresariado pretende investir. Pela pesquisa, 40% optam pelo futebol, enquanto 15% apontam o golfe como esporte de interesse. Por fim, 10% acreditam que investiriam no atletismo. O resultado animou o organizador do evento, João Dória Jr., e também o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. Para o político, o Brasil tem caminhado para o crescimento esportivo. “O esporte no Brasil está se “desfutebolizando”. Com a Lei de Incentivo a tendência é de que haja uma ampliação nos investimentos”, afirmou Silva Jr. Se a Lei de Incentivo interessa aos empresários, o mesmo não se pode dizer da estrutura esportiva para a Copa do Mundo. A pesquisa também perguntou sobre o interesse em investimento em estádios para 2014. Do total, 54% afirmaram que não pretendem investir em obras para estádios tendo em vista o Mundial. Outros 27% disseram que talvez investissem, enquanto 19% estão propensos a injetar dinheiro na infra-estrutura de estádios.

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