A guerra entre as emissoras de televisão da Espanha pelo direito de transmitir o Campeonato Espanhol já deixa seqüelas no mercado. As compras de jogos no sistema pay-per-view caíram, fechando o terceiro trimestre com cifras mais baixas desde janeiro de 2006. Na comparação terceiro trimestre com o anterior, a queda foi 66,2%. O número é normalmente afetado por se tratar do início da temporada, mas os pedidos no período ficam em 1,53 milhões contra 4,53 milhões do período decisivo do campeonato de 2006-2007. Os dados da Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT), se comparados os períodos de 2006 e de 2007, a queda é de apenas 5,73%, o que representa menos 80,7 mil compras. No entanto, as estatísticas mostram que no terceiro trimestre de 2007 cresceu o número de assinantes da televisão por assinatura, bem como a venda de filmes no PPV. Somente alguns produtos apresentaram estabilidade. O futebol foi o único que apresentou queda no período. De acordo com a CMT, os números foram afetados pela alta quantidade de partidas transmitidas ao vivo pelas emissoras abertas, chegando a três diferentes no mesmo final de semana.