Devido à demanda de torcedores em busca de ingressos para a Eurocopa 2008, os bilhetes comercializados pela internet terão de ser sorteados pela organização do torneio. Cerca de 33% do total de um milhão de ingressos já estão em disputa na rede desde o início do mês. O prazo para inscrição é 31 de março. As entradas custam 45 (R$ 126), 80 (R$ 224) e 110 euros (R$ 308). Para assistir ao confronto final, no dia 29 de junho, em Viena, o torcedor poderá desembolsar até 550 euros (R$ 1,5 mil). Os organizadores decidiram que cada pessoa poderá solicitar no máximo quatro ingressos por partida, que serão sorteados em condições de igualdade por todos os participantes. Mais de 300 mil bilhetes já estão reservados aos patrocinadores do evento, autoridades convidadas e meios de comunicação. Apesar dos cuidados da Uefa, o mercado negro preocupa o comitê organizador da Euro. “Eles [cambistas] sempre encontram um caminho, mesmo com o controle aleatório e a identificação nos bilhetes”, disse Christian Schmölzer, diretor da competição.