Marcada por pequenas ampliações e uma mudança no fluxo, a segunda edição do Brasil Golf Show, que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro na Costa do Sauípe, pretende refletir o andamento da modalidade no país. Mesmo sem um crescimento vertiginoso em relação ao último ano, os organizadores do evento projetam um mercado quatro vezes maior em uma década. As mudanças, apesar de visíveis, não são chocantes. A repetição de uma das reuniões mais importantes dos players do golfe brasileiro já é, por si só, uma mostra da força do esporte. O incremento, porém, deve acontecer apenas quando a modalidade atingir o patamar idealizado pelos dirigentes. ?O golfe vai crescer como esperamos quando várias ações forem coordenadas simultaneamente. Temos de trabalhar na viabilização de novos empreendimentos, motivar novos interessados a virem para o golfe, desenvolver encontros, publicações e torneios para geração de negócios, continuando a colocar energia para que a roda continue crescendo?, disse Fábio Mazza, sócio diretor da GT Golfe, idealizadora e organizadora do evento. Com novos expositores, como o Ministério do Turismo, fabricantes de campos e material específico, o Brazil Golf Show deve, pelo menos, repetir o sucesso do ano passado. Em sua primeira edição, o evento movimentou mais de R$ 1 milhão para a estrutura de Sauípe, e reuniu aproximadamente 400 participantes. Em 2008, um dos principais diferenciais é a existência de um segundo torneio, que é disputado no resort Iberostar Praia do Forte (um dos patrocinadores do Brasil Golf Show), a 20km de dist”ncia do evento. A competição acontece em sistema de equipes, que são formadas durante a reunião, após o primeiro campeonato, que marca o início das atividades. O sistema de palestras do Brasil Golf Show também deve ganhar mais atenção neste ano. O cuidado com equipamentos de manutenção, aeração de campos e as possíveis lesões na modalidade são alguns dos temas, além do marketing e do patrocínio esportivo, que estão no programa.