A última etapa e decisão da Fórmula 1 foi sinônimo de sucesso de audiência pelo mundo todo. A transmissão do Grande Prêmio de São Paulo, que teve o finlandês Kimi Räikkonen como vencedor, foi líder inclusive no Brasil. Neste domingo, na transmissão que durou das 14h às 15h45, a Globo liderou a audiência brasileira com boa folga. Segundo números prévios, a emissora registrou média de 26 pontos e picos de 28. Na Inglaterra do favorito Lewis Hamilton, que acabou com o vice-campeonato, a corrida teve média de 9 milhões de espectadores (47,2 % de share) com picos de 10,4 milhões nos últimos 15 minutos. De acordo com a ITV, emissora inglesa que tem os direitos da categoria, esta foi a corrida mais assistida desde 2000. Nem o sucesso de Hamilton, no entanto, foi suficiente para que a Formula 1 fosse o evento mais visto do fim de semana na Inglaterra. A final da Copa do Mundo de Rúgbi, no sábado, teve média de 15,1 milhões de espectadores (58% de share) e pico de 15,8 milhões. A seleção inglesa foi derrotada pela África do Sul na decisão. Na Espanha, do terceiro colocado na corrida e no campeonato Fernando Alonso, a audiência também foi grande: 8,4 milhões de expectadores, número equivalente a 57%. O pico foi de 10,9 milhões de pessoas (70,7% de share). No GP do Brasil do ano passado, quando o espanhol foi campeão, a prova teve 182 mil espectadores a mais do que este ano.