A partir desta segunda-feira, a cidade de São Paulo irá respirar Fórmula 1. Não apenas pela expectativa gerada em torno da decisão do campeonato no final de semana, mas também pelo número de eventos paralelos que pegaram ?carona? na corrida para se promoverem. Com a presença dos principais pilotos de competição do mundo no país, diversas empresas seguem o embalo da modalidade para realizarem promoções e conseguirem destaque em função dos ídolos. Na mais oportunista das ações, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai inaugurar a Estação Autódromo, localizada a 600 metros do circuito de Interlagos, três dias antes da prova. Além de atrair a atenção da mídia para a abertura do local, o lançamento ?casado? com a semana do Grande Prêmio do Brasil de F-1 tem como objetivo auxiliar no tráfego ao redor do autódromo durante os treinos, que acontecem na sexta-feira e no sábado, e a corrida, programada para o domingo. Como parte da inauguração da estação de trem, a CPTM promoverá no local a exposição Circuito da Vitória Ayrton Senna, numa parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), a partir de 17 de outubro. No mesmo dia, alguns pilotos da categoria, como Nelsinho Piquet, David Coulthard e Mark Weber, e outras personalidades do automobilismo irão se reunir no Clube de Campo São Paulo para a segunda edição do GP Brasil de Golf. A união solidária tem como objetivo arrecadar fundos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com C”ncer (GRAAC). A joalheria Hublot também vai aproveitar a realização da corrida na capital paulista para lançar, no dia 18, uma linha de relógios limitada dedicada ao tricampeão da categoria Ayrton Senna, morto em 1994 após um acidente no GP de Ímola, na Itália. No Hotel Transamérica, onde alguns dos integrantes da Formula One Management (FOM) e pilotos ficarão hospedados, haverá ainda uma série de eventos abertos ao público ligados à prova. Entre eles, está prevista a mostra temática ?Correndo no Tempo?, do artista plástico Paulo Solaris, sobre carros.