A Filon Confecções será a responsável pela distribuição dos produtos da Lotto no Brasil. O acordo de licenciamento da marca italiana foi oficializado na última terça-feira pelo presidente da empresa, Andrea Tomat. Os investimentos para a divulgação da marca no mercado brasileiro devem chegar a US$ 5 milhões em marketing nos próximos três anos. As primeiras lojas a receberem os produtos da Lotto serão Bayard, Centauro, Zona Livre e Roxos e Doentes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os estabelecimentos serão abastecidos com as roupas da marca ainda nesta semana. No início de fevereiro, a Lotto já havia acertado com a J3P Propaganda para a divulgação da empresa no país. Os anúncios de mídia impressa serão distribuídos a partir de maio, quando também começará a circular o material de ponto-de-venda. Em junho, a agência dará início à segunda parte da campanha, com peças veiculadas em jornais, rádios, televisão e cinema. A Lotto tem como tradição investir em futebol e tênis. A empresa patrocina 400 jogadores na Europa, incluindo os brasileiros Cafu e Dida, o atacante Luca Toni, campeão do mundo pela seleção italiana, e o holandês Clarence Seedorf. Além disso, a marca está associada a clubes como Palermo, Udinese, Fiorentina, Chievo Verona e às seleções nacionais da Colômbia e Ucr”nia. No tênis, os embaixadores da Lotto são Juan Carlos Ferrero, David Ferrer, Dominik Hrbaty, Gaston Gaudio, Francesca Schiavone e Sania Mirza.