O Flamengo se prepara para o lançamento do ?Passaporte Rubro-Negro?, uma espécie de projeto de sócio-torcedor. Apesar de faltar poucos detalhes, o início das atividades dessa iniciativa acontecerá somente após os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que acontecem entre os dias 13 e 29 de julho. ?Durante o Pan, o foco estará nesta competição. Então não tem sentido nós lançarmos um pouco antes e depois perdermos força durante o Pan. Por isso, começaremos as atividades com força no primeiro jogo que o Flamengo for mandante após o Pan?, afirma Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do Flamengo. No ?Passaporte Rubro-Negro?, o torcedor pagará um valor fixo mensal e terá direito a assistir a todos os jogos que o Flamengo for mandante no Maracanã. ?Nós vamos usar as cadeiras azuis do Maracanã para comportar esses torcedores. O espaço comporta cerca de 40 mil torcedores?, explica Hinrichsen. Como suporte para este projeto, o Flamengo prepara também o lançamento de um hotsite, além de outras peças publicitárias.