Principal ?categoria-escola? do esporte a motor do país, a Fórmula São Paulo será gerida pela Inova Marketing Esportivo a partir desta semana. A agência, comandada pelo publicitário Luigi Di Nizo, atuará na captação de patrocínios para o evento e no desenvolvimento de um novo formato para a competição. ?Vamos atualizar o conceito atual. Entre as novidades está a adoção de uma nova carenagem, que será mais moderna, mais aerodin”mica e mais atrativa para o público e para os pilotos?, disse Di Nizo. A primeira ?intervenção? da Inova na Fórmula SP acontecerá no encerramento desta temporada, no dia 14 de dezembro. A nova organização da categoria irá construir um Hospitality Center para receber potenciais patrocinadores para 2009, além de outros convidados VIPs. A iniciativa é inédita na competição. ?A Fórmula São Paulo sempre foi tecnicamente perfeita para quem sai do kart, mas nunca teve um evento à altura de seu potencial. E é isso que queremos mudar para 2009. Será um trabalho naturalmente lento, que exigirá muito esforço financeiro inclusive por parte das equipes, mas que é extremamente necessário?, afirmou o publicitário. O campeonato, disputado desde 2002, ganhou destaque nacional nas últimas duas temporadas, quando substituiu a extinta Fórmula Renault no processo de formação de jovens pilotos.