Já beneficiados por um acordo recorde nos valores de transmissão televisiva, os clubes da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, também querem lucro maior nos estádios. Nesta semana, algumas equipes anunciaram aumento no preço de seus ingressos e carnês de toda a temporada. Na média, o valor das entradas aumentou em 7,2%, mais que o dobro da inflação do país, chegando a um preço médio de 590 libras, segundo pesquisa da brit”nica ?BBC?. Da elite do futebol inglês apenas o Chelsea não subiu o preço de seus ingressos. Equipes de menor e maior porte anunciaram um aumento também nas entradas antecipadas por temporada, o chamado ?season-ticket?. O Arsenal, dono do maior preço por cabeça no país, justificou um aumento de 4,5%, o primeiro em quatro anos, chegando a 925 libras (cerca de R$ 3 mil) por carnê, afirmando que oferece bônus em relação aos outros clubes, como jogos da Copa da Inglaterra e da Uefa Champions League. ?Somos mais caros se compararem alguns aspectos, mas oferecemos mais vantagens e adicionais. Seguramos o preço do ingresso por quatro anos, mas há uma inflação substancial dentro do futebol?, afirmou Danny Fizman, diretor do Arsenal, à emissora inglesa. No Aston Villa, detentor do menor preço da Premier League, o ?season-ticket? subiu para 510 libras (R$ 1600), enquanto o ingresso avulso chegou a 39 libras (R$ 125). ?Continuamos com o ingresso mais barato da Premier League. O preço de um ?season ticket? para um adulto não passa de 27 libras [R$ 87] por jogo?, afirmou Nicola Keye, diretor de vendas do clube. Clubes não tão ricos e equipes coadjuvantes no cenário nacional também aumentaram o valor de suas entradas. No Sunderland, os preços subiram 6%, enquanto no Portsmouth 5%. As razões para justificar tal aumento variam. Várias instituições, entre elas Arsenal e Sunderland, afirmaram que era impossível manter o valor dos ingressos naquele patamar, enquanto outras, como o Tottenham, assumiram que precisavam de mais receitas.