O Middlesbrough tem novo patrocinador. O time do brasileiro Ricardinho assinou contrato de patrocínio com a Garmin, líder mundial em equipamentos de navegação via satélite. O acordo de um ano não teve seus valores divulgados. ?Estamos muito contentes com este patrocínio ao Middlesbrough, dentro e fora do campo. Esta parceria é a união perfeita entre um clube de futebol e uma empresa de tecnologia?, disse Clive Taylor, diretor de marketing da companhia. Os jogadores e a comissão técnica da equipe inglesa vão utilizar equipamentos de pulso, com GPS integrado, para obter informações sobre batimento cardíaco, velocidade e dist”ncia percorrida pelos atletas. O objetivo é fazer com que o treinador e seus assistentes analisem os níveis de resistência para desenvolver programas de treinos específicos para cada um. Os torcedores terão acesso aos dados por meio do site oficial do clube. ?Inicialmente assinamos para 12 meses, mas já estamos em negociações para prolongar o patrocínio para um segundo ano. Este apoio vai ajudar o nosso clube a competir ao mais alto nível no futebol inglês, ajudando-nos a consolidar a nossa posição de quinta equipe com maior sucesso na Premier League?, afirmou o diretor comercial do Middlesbrough, Graham Fordy.