A Olympikus lançou na última segunda-feira seu primeiro game para a internet com o vôlei como tema principal, mas não quer parar por aí. Além de adiantar a possibilidade de uma versão feminina para o jogo no futuro, a marca também prepara um advergame com o jogador Giba como personagem principal, inserido na campanha ?Conspiração Pequim?. A peça segue a linha do comercial que estreou há quatro semanas na TV. Nele, Giba sonha que está sendo perseguido por vários ninjas, e escapa com saltos e movimentos típicos do vôlei. Sendo assim, no game o internauta terá de repetir as façanhas. A idéia, ao contrário do que acontece no ?Super Vôlei Brasil?, é apenas promover a fabricante de material esportivo e a campanha ?Conspiração Pequim?, que teve o investimento recorde de R$ 20 milhões. ?É uma ação totalmente inserida na idéia que estamos trabalhando, e tem muita publicidade. É o nosso comercial que foi para a internet como um jogo?, disse Márcio Callage, diretor da divisão de marketing da Olympikus. O projeto especial para os Jogos é tão forte dentro da empresa que toda uma estrutura foi criada para sustentar o enredo da ação. Desde o início, a idéia era passar a mensagem de que Giba seria alvo de um plano maligno, que tinha por objetivo tirá-lo da disputa das Olimpíadas. Para sustentar a tese, a Olympikus criou três blogs. No primeiro, um ?repórter chinês?, que teria acesso ao suposto ?furo de reportagem?, contava as aventuras que passava para tentar desvendar o caso. Ao mesmo tempo, para estimular a viralidade, uma fã do jogador e um garoto fanático por vôlei também foram ?inventados?. O ápice da história toda é o comercial, que termina com o técnico Bernardinho acordando Giba de um pesadelo.