Marcada a princípio para o próximo sábado, a partida entre Corinthians e Bragantino foi disputada na última quarta à pedido da Rede Globo, que transmitiu ao vivo o confronto. O resultado, como antecipou a Máquina do Esporte, não foi exatamente positivo para a emissora, e dividiu os dois clubes. A alteração foi sentida pelo Bragantino. Com exposição de mídia garantida (o jogo também estaria na Globo na data inicial), o clube esperava retorno financeiro com ingressos, que naufragou. Dos 25.289 colocados na bilheteria, apenas 5.178 foram vendidos. ?A mudança estragou a renda. Tem muitos estudantes em provas, fechando o semestre o horário das 21h50 também atrapalha. Nós tinhamos uma programação toda feita para sábado às 16h, e tivemos de mudar?, disse Marquinhos Chedid, presidente do Bragantino. Com cada ingresso a R$ 30, em média, a idéia era arrecadar cerca de R$ 750 mil, valor que seria dividido entre as duas partes graças a um acordo já firmado. O resultado foi um faturamento próximo dos R$ 150 mil. O Corinthians não sabe informar se a decepção com a bilheteria é a mesma no Parque São Jorge, mas comemora a presença em horário inusitado na Globo. Para os dirigentes paulistanos, a preferência da emissora pela Série B em detrimento da primeira partida da final da Copa Libertadores é uma mostra de sua força. ?Eu, pessoalmente, não posso te dizer nada sobre ingressos, mas sei que nós, em termos de visibilidade, podemos dizer que foi excelente?, disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.