Acertada com os atuais parceiros do futebol para 2009 na TV fechada e na aberta, a Globo também está próxima de anunciar o acordo pelas cotas de transmissão da Fórmula 1 do ano que vem. Segundo o site ?AdNews?, a emissora carioca receberia R$ 264 milhões pelos espaços. Os parceiros seriam os mesmos da atial temporada. Por R$ 52,8 milhões cada, Banco Real, Petrobras, Renault, Nova Schin e Tim se manteriam na grade da Globo, com direito a 1013 inserções ao longo do ano, com algumas aparições também no Globo.com. A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com a assessoria de imprensa da emissora para confirmar a informação. Se os contratos realmente forem fechados nesses valores, as somas de publicidade para Fórmula 1 e futebol da Globo chegariam a R$ 869 milhões, já que Vivo, Itaú, Casas Bahia, AmBev e Volkswagen aportaram um total de R$ 605 milhões na modalidade mais popular. Além disso, a venda das cotas de transmissão da Sportv também entra no bolo. Primeiro a ser fechado, o pacote da TV fechada também manteve os atuais patrocinadores (AmBev, Fiat, HSBC, Ipiranga, Telefônica e Vivo), por cerca de R$ 24 milhões cada.