A empresa concorrente da Globo na briga pelo contrato de placas de publicidade do Campeonato Brasileiro poderia ser uma parceira. Em entrevista à Máquina do Esporte, Thomaz Jarussi, diretor comercial da SmartVision, revelou que a proposta que será avaliada pelo Clube dos 13 nesta terça-feira já passou pela emissora carioca, sem sucesso. ?Nós conversamos com o Marcelo [Campos Pinto, diretor da Globo Esportes], mas ele disse que viu pesquisas de 2000 na Europa e elas diziam que as placas estáticas eram mais lucrativas?, disse o executivo. Com a recusa, a SmartVision passou de possível parceira a rival dentro do Clube dos 13. A proposta da empresa, que tem origem canadense, é de R$ 165 milhões por três anos de contrato, contra R$ 90 mi da Globo. Oficialmente, a celeuma entre os clubes é a falta de garantia de pagamento da SmartVision. A empresa alega que é impossível o aval de um valor tão alto sem o contrato fechado. A entidade, segundo Jarussi, já foi avisada sobre o assunto no dia 13 de junho, por e-mail. O diretor adianta que já está em tratativas avançadas com três empresas, o que significaria R$ 120 milhões em caixa antes do começo do próximo Campeonato Brasileiro. Uma montadora seria a quarta marca a entrar no possível acordo, que prevê lucro de R$ 350 a R$ 400 mi de reais. Tudo passa, porém, pelo Clube dos 13 e, consequentemente, pela reunião desta terça-feira. A proposta da SmartVision traz a novidade dos painéis de publicidade em vez das placas estáticas. Essa tecnologia seria utilizada em três jogos televisionados na rodada. A montagem antiga permaneceria nos outros sete.