A General Motors anunciou a renovação de seu contrato de patrocínio à prova da Nascar em Daytona, considerada a mais importante da categoria. Ameaçado pela crise financeira, o acordo foi estendido por mais um ano, contrariando as expectativas de retração da montadora, que deixou Tiger Woods e não anunciará no Super Bowl. ?Nós estamos aptos a dar uma direção correta a nossas ações, a isso tem a ver com a escolha de onde nós vamos colocar o nosso dinheiro. Nós temos de ser espertos para lidar com os fundos pequenos que nós temos, investindo naquilo que dará o melhor retorno?, disse Terry Rhadigan, porta-voz da General Motors. A montadora, uma das empresas mais afetadas pela crise financeira mundial, é patrocinadora da corrida há mais de 40 anos. Segundo pesquisa do instituto Nielsen, a prova em Daytona é o evento automobilístico mais assistido dos Estados Unidos, com 33,5 milhões de espectadores pela televisão. Além de renovar a expectativa sobre a General Motors no mercado esportivo, o acordo também dá sustentação à Nascar, uma das competições mais afetadas pela crise financeira. Com um modelo de captação de renda baseado na exploração de patrocínios de empresas privadas, a categoria viu uma enxurrada de fusões entre suas equipes e ainda teve de cancelar sua temporada de testes para 2009 para conter custos.