Os dois esportes mais interessantes para o consumidor de nível elevado serão reunidos neste fim de semana na Costa do Sauípe. Só que a oferta de golfe e tênis para um público premium, adotada após pesquisa especial, vai ser envolvida por um complexo de incentivos a network e negociações camuflado, que não repetirá a ostentação de outros eventos. A idéia dos organizadores é criar um ambiente propício para o cruzamento de experiências e oportunidades, com degustações de charutos e vinhos, passeios a cavalos e clínicas das duas principais modalidades do encontro. As marcas parceiras, no entanto, não poderão apostar em estandes ou abordagens agressivas, por exemplo. ?Eu diria que é uma agenda e um modus operandi light, que prima pelo relacionamento. As empresas fazem um marketing sutil, com brindes, folders e dvds. Não queremos forçar a barra. É óbvio que isso está no contexto, mas de uma maneira mais tranquila?, disse Sergio Queiroz, organizador do GT Brasil. E a estratégia adotada não pode ser explicada pela falta de parceiros. Intelig Telecom, Odebrecht, YKP e BRPetrobras são alguns dos patrocinadores oficiais do encontro, que ainda conta com uma série de apoios menores. Em vez de apostar em espaço para as marcas, o GT Brasil busca, então, o melhor atendimento nas áreas oferecidas. ?Toda a parte de golfe vai ficar com a GT Golfe [empresa que produz, entre outras coisas, o Brasil Golf Show, também em Sauípe], o tênis com o Marcelo Meyer [que revelou Fernando Meligeni] e os vinhos com a revista Adega, então estamos com um pessoal premium aqui?, disse Queiroz. O possível sucesso da primeira edição do GT Brasil, que já tem cerca de 100 casais confirmados, pode resultar em novos negócios já para o ano que vem. Segundo o empresário, uma empresa ligada às corridas de rua pode incluir o running no projeto de 2009.