A transmissão do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deu 33 pontos de média à Rede Globo na tarde do último domingo. O número é 26,9 % superior ao do ano passado, quando a emissora registrou média de 26 pontos, com pico de 31. Em 2006, a prova que marcou o fim da carreira de Michael Schumacher ficou com 27 pontos. A audiência foi alavancada pela emocionante disputa do título entre Felipe Massa e Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari venceu a corrida, mas perdeu o troféu para o inglês na última curva. No ranking das maiores audiências esportivas do ano, a prova disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo, só perde para o clássico Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, que obteve 40 pontos e share de 58%; e para as duas partidas finais da Copa do Brasil entre Sport e Corinthians, que cravaram 35 e 38 pontos no Ibope. O GP do Brasil também ?turbinou? os índices dos principais centros da F-1 na Europa. Na Itália, casa da Ferrari, a corrida foi vista por dez milhões de pessoas. No Reino Unido, terra do novo campeão, a audiência média foi de nove milhões de pessoas, com pico de 13,1 milhões. Já na Espanha, de Fernando Alonso, a prova que marcou a despedida da rede ?Telecinco? das transmissões da categoria teve sete milhões de telespectadores e 43,5% de share. A partir do ano que vem, os espanhóis seguirão as corridas pela ?La Sexta?. França e Alemanha registraram, respectivamente, 5 milhões e 8,8 milhões de média, com picos de 8 milhões e 9,4 milhões. A corrida que marcou o encerramento da temporada só não superou a final da Liga dos Campeões da Uefa no Velho Continente. O jogo entre Manchester United e Chelsea, disputado em maio, teve audiência média de 14,6 milhões de pessoas.