A popularidade de Lewis Hamilton vai levar a Fórmula 1 para os cinemas na Inglaterra. No próximo domingo, o Grande Prêmio de Silvertone será transmitido em 30 salas da rede inglesa Vue Cinemas em todo o país. Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Durante a exibição da nona etapa da temporada, não haverá intervalos comerciais. A idéia da organização é criar um clima semelhante ao de Copa do Mundo e agregar os torcedores do líder do campeonato em um mesmo ambiente, já que as entradas para a prova estão esgotadas desde a primeira vitória de Hamilton, ocorrida no Canadá há quase um mês. “Não víamos esse interesse por parte dos torcedores desde a época de Mansell no final dos anos 80 e no início da década de 90”, disse Richard Phillips, diretor-geral do circuito inglês. Com oito corridas no currículo, duas vitórias e outros seis pódios, Hamilton tem se firmado como um dos grandes nomes do esporte desta temporada. Desde sua estréia na F1, o inglês vem acumulando admiradores e se tornando uma potência comercial no mercado esportivo. “De vez em quando, aparece uma figura que vai mais além do próprio esporte, como David Beckham, George Best, Muhammad Ali ou Tiger Woods. Hamilton pode ser o próximo”, afirmou Tim Crow, especialista em patrocínio esportivo na Grã-Bretanha.